Sobre

Esse podcast ainda não “debutou”. Mas, logo, logo, vamos falar aqui sobre a utilização da bicicleta como um meio de transporte alternativo no deslocamento para o trabalho.

Embora pareça conceitualmente simples (suba na bicicleta, pedale até o trabalho, trabalhe), há vários fatores que devem ser considerados antes, como a presença ou não de infraestrutura para estacionar a sua “magrela” no seu local de trabalho, se há vestiários no trabalho ou próximo dele, principalmente se você precisa se deslocar um pouco mais  longe (digamos, mais que 5 Km) e precisar de um banho na chegada, presença ou não de ciclovias, etc. Avaliar isso tudo antes de começar a pedalar pode evitar alguns contratempos desnecessários.

Além disso, vamos discutir aqui outros temas relacionados a isso, uma vez que há bastante informação disponível para ciclistas, principalmente em relação ao lazer ou ao esporte, mas ainda não há muita informação disponível especificamente sobre o deslocamento para e do trabalho utilizando a bicicleta.